sexta-feira, 18 de abril de 2014

I

Publicitários fazem política melhor que qualquer humilde da classe operária ou almofadinha capitalista. Só eu estou cansado dessa venda estupradora de imagens de novos Hitleres ou de um mundo no qual mendigos ganharão o mesmo que o Sílvio Santos?
Não sei por qual motivo uma revolta cresce dentro de mim quando vejo seres imutáveis, inadaptáveis.
-Mente fechada e mente aberta, porque ter mente não basta.
Certo, tudo bem que defendo o direito de se ter um preconceito e justifico sua existência, seja qual for, porém, minha ideia não acaba aí. O ideal é lutar para desconstruir esse preconceito. Você está certo de que o comunismo é a melhor saída? Tenho certeza que estudar o outro lado não lhe fará mal, talvez faça até bem, pois, provavelmente, terá de estudar ainda mais aquilo no que acreditava a fim de se defender de uma incerteza a qual surge de dentro de você. O mesmo deveria ocorrer com aqueles os quais chamam Hitler de monstro e defendem os direitos dos negros e dos homossexuais. O caminho para igualdade seria, de fato, a compensação na sociedade?
A revolta cresce cada vez que vejo uma propaganda ridícula dessas fazendo efeito, tomando a vida daquilo que antes se mexia.

Um comentário: