quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Branco e livre (Para Ninguém)

Este é um poema branco e livre
Escrito por mim, com amor, para ninguém
Sem finalidade estabelecida, pensada ou pesada
É apenas um impulso louco, inspirado no ar da vida.

Àqueles que já perderam o sopro mágico
Parem de pensar, isso dói e incomoda
Pode lhes levar a cometer grandes besteiras.

O dia está lindo, o céu azul e o sol brilhante
Tudo isso para você, então por que não sai da cama?

Não há motivos para eu escrever isto,
Mas talvez existam alguns para você estar lendo
E, quem sabe, um dia, possa me dizê-los.

Esvazie sua mente, deixe-a branca e livre como estes versos
E, inexplicavelmente, o resto se endireitará.

2 comentários:

  1. Quase achei um poema de autoajuda...
    Gostei bastante da primeira estrofe!

    ResponderExcluir
  2. "Não há motivos para eu escrever isto,
    Mas talvez existam alguns para você estar lendo
    E, quem sabe, um dia, você possa me dizê-los."

    Se você lê-lo com outro estado de espírito, poderá me dizer mais coisas! Obrigado!

    ResponderExcluir