domingo, 13 de novembro de 2011

Como os sonhadores fazem

Depois de um longo tempo sofrendo pela falta de sentidos ao meu redor, resolvi seguir o conselho de uma amiga, "pare de pensar". Foi exatamente o que fiz. Cortei todas as linhas de pensamento que não fossem necessárias para atividades rotineiras. Enfim pude repousar de algo provocado por mim, mas que não era eu.
A felicidade por estar vivo invadiu minhas veias acabando com a tristeza que as obstruía. Meus sorrisos naturais nunca pareceram tão químicos, é como se eu estivesse lutando contra uma droga e, depois de tanto tempo, a crise de abstinência tenha passado.
Agora posso sonhar novamente, não ficar parado numa cama idealizando histórias de amor, e sim às contando como narrador personagem, sem mais "eus líricos". Preste atenção, não estou dizendo que não amei outras vezes, apenas nenhuma delas foi como esta.
Há tempos não me sentia leve para voar, explorar, mudar, olhar para trás.. Agora estou livre, sem nunca ter sido verdadeiramente preso. Tenho fôlego para sorrir, não uma ou duas vezes, tenho fôlego para sorrir setenta vezes sete vezes!
Vou me levantar, guardar o computador numa caixa e sair para brincar, o dia está lindo! Quer dizer, ele sempre foi, eu apenas não tinha percebido. Farei exatamente como os sonhadores fazem, sonharei acordado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário