sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Uma vida sem razão faz mais sentido

O que poderia ser, o que foi, o que é, o que será? Nunca imaginou que tudo o que eventualmente ocorreu, pode ser uma brincadeira, um joguete do destino, o acaso, o livre-arbítrio ou Deus? Não acredito que qualquer ação ou feito estejam relacionados a nada, creio plenamente em Deus, sempre existem motivos e propósitos. Sinto muito se não entendo os seus, sinto mais ainda se não entende os meus.
Estou olhando através de você, tento te desvendar com inconsequentes esforços que despendem parte de meu tempo, de meus deveres, de minha liberdade, de meu lazer, de minha vida. Eterno questionador, sempre curioso, sedento pelo saber e embebedado pela razão, procuro o por e o que, existentes e inventados, sobrenaturais e lógicos, simples e complicados, e os "pors" e "ques" que encontrar, serão poucos em relação àqueles que ainda poderiam ser achados. Essa busca incessante corrompe a pureza pueril carregada por todos, dentro de si, e gasta nosso tempo com "visões de um mundo através de um vidro e reflexões sobre a solução cósmica para guitarras de blues, entretidas em uma discussão filosófica".
Cada momento é uma foto passada numa reunião de família para ver os registros das férias daquele seu tio, que se deu bem na vida, por meio de projetores antigos, os apresentados em filmes clássicos. Se um fotógrafo demora muito para "capturar a sua alma", naquele instante, ela pode muito bem já não estar mais lá, ou você pode sair com os olhos fechados.
 Esta passagem pela Terra é muito preciosa para se perder no sentido pobre e simplório do bicho humano.
Minha vida sem razão nunca fez tanto sentido.

2 comentários:

  1. "Se um fotógrafo demora muito para "capturar a sua alma", naquele instante, ela pode muito bem já não estar mais lá, ou você pode sair com os olhos fechados." ... Você criou belas imagens, menino... muito bem...

    ResponderExcluir
  2. Oh captain, my captain, agradeço sua apreciação que, por falta de acaso, é muito considerada...

    ResponderExcluir