sábado, 10 de setembro de 2011

"Todos têm algo a esconder exceto eu e meu macaco"

Veja, eles não parecem ter algo a esconder? Estão conspirando contra você, fazendo planos para acabar com tudo o que foi construído. Eles parecem ter inveja, ou seria amor exacerbado? Olhe em volta, estão com uma visão estranha, parecem saber algo que você não sabe, ainda.
Somos todos amigos, então por que desconfio de de que usem máscaras? Como serão de verdade, são bons, vêm em missão de paz, ou semeiam a discórdia? Só sei que não me sinto bem.
Estão me pressionando para eu ser o que querem que eu seja, dizendo o que é certo ou errado, me controlando. Isso enlouquece qualquer um, é de matar! Vamos, vamos lá, vamos com calma, é o que tenho para dizer.
Eles tem seu interior voltado para fora e seu exterior é sua imagem, sua identidade falsa. Vão com calma, façam uma brincadeira, contem uma piada para descontrair, tornem isso tudo um pouco mais fácil para mim e por fim voltaremos a conversar.
Quando lá estivermos, sejam verdadeiros e ponham o jogo na mesa, sem mais cartas nas mangas ou blefes. Agora quero voltar, ser eu, e não sofrer por defender aquilo em que acredito, aquilo que amo. Chega de seriedade e de teatro, vamos lá!
Sim, agora sim, posso pelo menos cumprimentar meu macaco, ainda que de longe. Mas não parece real, talvez seja uma imagem dele projetada na tortuosa sala de espelhos de meu cérebro, uma realidade forjada. Posso estar me traindo, quem sabe?
 Não me importo se "todos têm algo a esconder exceto eu e meu macaco". E se ele estiver perdido? Bem, por enquanto não sou meu macaco.


*Esse texto foi feito pouco tempo depois de "Alvin e os esquilos", porém não postado. Revela uma confusão mental e emocional angustiantes. Só o publico agora, pois venci a transição e escrevi uma resposta para mim mesmo, o texto "Está na hora do show".

Nenhum comentário:

Postar um comentário