quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Delírios líricos

Arrepios percorrem minha espinha, agora gelada e com as vértebras embaralhadas. Essa foi uma madrugada difícil. Fui contra as leis por você, com a sensação de que a alcançaria. Quando eu era um garotinho, tudo estava bem. Eu gostaria de dizer não, não, não, você está errada, mas hoje fez eu sentir como se nunca tivesse nascido. Quem pôs essas coisas na sua cabeça para te torturar incansavelmente? Você disse que sabe como é estar morta, que sabe como é estar triste. Estou louco ou isso não é nada? Quando eu era um garotinho, tudo estava bem. Você disse que se arrepende. Faz-me sentir como se nunca tivesse nascido. Os barulhos das teclas pressionadas com força deixam-me tão legal, é quase como um  carinho de mãe. Eles são os estalos de meus ossos abalados, trocados. O cerebelo nem sabe mais o motivo de estar lá. Tudo está vindo à tona, vindo abaixo tão rápido, logo quando se pensa que está chegando a algum lugar. E o que é isso, confusão? Daria tudo por um pouco de paz de espírito, por algo que me fizesse parar de digitar meus delírios líricos, de expô-los para o mundo negro. Como gostaria de cantar "Ei, Jude, não tenha medo, você foi feito para sair e conquistá-la", mas tudo o que me vem a mente é "Você sabe bem que é um tolo, finge estar numa boa, tornando seu mundo um pouco mais frio". O que estou fazendo? Figuras aleatórias de uma desilusão numa realidade forjada para mim, por ninguém, em um local inacessível a partir de agora. Não pretendo reler o que acabei de fazer, retiraria todo o sentido da coisa...
 Não estou bem certo.. não estou bem, certo?

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Siga-me

Sorrir sem alegria é uma das piores coisas que existe, assim como ser amado e não correspondido. Tudo o que eu pedia era "siga-me". Não parecia difícil, mas o caminho é tortuoso e seus passos vacilavam, enquanto eu, certo do que tinha, só queria seguir em frente. A luz do sol era forte, não me permitiu enxergar tudo isso. E agora o que faço? Você me ajudava a caminhar, sempre certa quando queria. Esperei anos durante dias para ser feliz novamente e, quando aconteceu, tornaram-se segundos e, em segundos se foram.
Siga-me.. não parece muito para mim. Pelo visto para você também não.

sábado, 24 de dezembro de 2011

If You Needed Someone

If you needed someone to love
It wouldn't be in me that you would be thinking 
If you needed someone
If you had some more time to spend
Then I guess you'd not be with me, my friend
If you needed someone
Even if I had been another day
It would be something close to these
I see now you don't look to much in love
It is a waste of time to give you my number
I was always the last in your head

If you needed someone
If you had some more time to spend
Then I guess you'd not be with me, my friend
If you needed someone

Even if I had been another day
It would have been something close to these
I see you don't look to much in love

It is a waste of time to give you my number
I was always the last in your head 
If you needed someone

*Reinterpretação da música If I Needed Someone...

Mais um dia estranho

Saltei do coletivo, agora sem moedas em meus bolsos furados e caminhei como se a vida fosse parra sempre, pensativo e distraído. Meus tênis pretos absorviam a luz solar, tostando meus pés, o que geraria bolhas mais tarde. Todos conversavam, conspiravam, apontavam, riam risos mascarados e mal intencionados, mas nenhum chamou minha atenção, estava tão perdido em meu labirinto cerebral, que meu cerebelo nada podia fazer para tornar meus passos normais. Era como se não fizesse parte desse mundo, vendo um filme, gravado por outro tipo de lentes, o meu cristalino.
Depois de percorrer uma distância não percebida, levantei a vista e foi aí que vi aquele ser com olhos do mais azul celestial, nos quais eu detestaria percebem algum traço de dor. Fez-me lembrar de memórias de minha infância, quando o céu era azul e a grama verde. Seu sorriso mexeu comigo... Tudo aquilo veio de forma tão inexplicável, gerou em mim uma paz transcendental, algo que já havia escapado de minha pessoa. Aqueles traços tão delicados combinados com uma excelente postura passaram-me uma boa primeira impressão, mas faltava conhecê-la melhor.
Andando em sua direção, sem maiores notícias do cerebelo, estava cada vez mais nervoso. Há quanto tempo não fazia isso? O suficiente para não acreditar mais em mim. Segui olhando para ela e, o mais engraçado, a garota não parecia notar minha existência. Faria alguma diferença a minha chegada? Aproximei-me de modo que pude avaliar bem sua beleza (nota dez).. E, ao passar do seu lado, continuei caminhando, não tenho ideia do motivo.
Após aquilo, minha cabeça não estava tão bem, o resto das horas foram gastas com vários "e se"S que me possuíram...
Esse é o tipo de coisa que acontece rotineiramente, não comigo, com todos. É  ver como algumas coisas vêm e vão tão facilmente sem esforço, num momento ela está aqui, no outro não, e, amanhã, pode ser você partindo. Foi apenas mais um dia estranho...Nada de diferente.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Um bilhete só de ida

Sempre houve um motivo para buscar os atalhos, são o caminho mais fácil e perigoso, é excitante. Ela faz uma viagem nova a cada dia, uma aventura por 24 horas, loucuras a todo instante. Custou muito para descobrir seus segredos negros, mas eu descobri e levou muito de mim. Ela é uma grande provocadora, atua sem medo, em plena luz do dia. Sua língua é uma navalha, não vacila muito, ela conhece bem o toque da mão de veludo. Suspiros o convidam a entrar e conhecê-la melhor, você não está bem certo disso tudo. Todos na região a conhecem por um nome diferente, vê-la, é um bilhete só de ida, não há escapatória. Que grande provocadora! Suas pernas estão sempre ocupadas, sabe bem onde por as mãos e, mesmo com o dedo em seu gatilho, o disparo não é garantido. Embora tente satisfazê-la, não sabe que é uma garota de uma noite só? Isso assegura o aprimoramento do seu tato enquanto estiver na sua companhia. Seu sangue arde em cada arranhão, por que não deixar uma marca no seu corpo? Custou muito para descobrir seus segredos negros, mas eu descobri e levou muito de mim. Vê-la, é um bilhete só de ida!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pequena "Angie"

Por que essas palavras vieram tão inexplicavelmente da boca mais doce que já conheci? Mesmo sem querer, vêm e me abatem, prendem-me cego à escuridão de minha mente. Sabe, talvez esteja certa quanto a eu esperar muito de você. Sinto muito se queria te tornar especial, diferente dos outros(as), sendo ou não sua vontade, consciente ou inconsciente. Angie, você não fez nada errado, só desejo que tenha aprendido algo depois de tudo, para que não se repita com alguém que você venha a amar de verdade. O que será depois de escrever o texto? Eu não sei, perdi o ânimo para torcer por um final feliz. Talvez seja hora de dar um tempo definitivo, não? Foi bom enquanto era bom... Mas não tenho mais seus olhos minuciosos e ouvidos atentos. Angie, adoraria sussurrar aquela frase pelo menos mais uma única vez.
Não podemos dizer que não tentamos...

*Note que o título do texto não tem pronome possessivo.. Chamar-lhe de minha seria, além de uma mentira, um exagero...
**E, assim como veio, foi-se...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Não acredite na verdade

Oh não, não acredite em cada palavra que ouve ou lê, seu cérebro vai te enganar, ele, seus ouvidos e seus olhos discordam de muitas coisas. Se não é para acreditar na verdade, acredito em que, na mentira? Não tenha certeza de que todos estão certos, desconfie sempre da pessoa ao seu lado, da pessoa atrás de você, à sua frente ou da que aparece quando você olha para uma poça d'água num dia chuvoso. Estão todos errados, mentes fritadas por um fluxo informacional perturbador. O homem que está em sua televisão está dizendo que de tarde vai chover, mas é cedo e o céu é azul. Outro fala sobre ataques terroristas, mais alguns canais adiante um homem mostra suas teorias conspirativas. Mas que loucos, não? Dizem que têm as melhores ofertas, mas seus produtos são estragados, nem sabem o que falam ou sobre o que falam. Mentem descaradamente, olham nos seus olhos e dizem que te amam, e, ao amanhecer, era apenas o delírio e um coração problemático, desritmado, alucinado. O que é real e o que é faz de conta? Por que não forjar uma realidade? Brilhante, mais ideias? Não, somente um conselho, não acredite na verdade.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A vida está pedindo

A vida está pedindo que saia de casa
E sorria para a manhã, hoje, é um novo dia
Que dance na chuva, deixando o resto de lado
Que invista em si, de todas as maneiras possíveis
Que se adeque a todas as ocasiões
Que saiba que existe tempo para tudo
Que aprenda a distinguir o bem do mal
Que cuide de si e do mundo a sua volta
Que não se deixe abater pela humanidade
Que realize seus sonhos antes que seja tarde
Que a aproveite da maneira que interpretar
A vida está pedindo "viva-me"!

Quando o sol se põe

Tudo muda quando o sol se põe. A selva que já era perigosa de dia, está ainda mais sedutora e convidativa. Você não é o único que vaga por lá como um zumbi em busca de miolos, são muitos, sem mente, sem individualidade, sem tudo que uma vida digna pode oferecer. Mais e mais, estão sempre querendo mais. As bestas feras atacam, cada uma possui a melhor promoção, o melhor desconto. Como não enlouquecer com aquelas luzes lá no alto (e por todas as partes)? São amarelas, verdes, roxas e as mais vistas ambulantes, azul e vermelho, queimando sua retina numa confusão multicolorida. Um grito, dois gritos, três gritos... não é problema meu. Essas coisas me fazem falta no momento em que vou dormir, quando o sol se põe.. tudo muda, apenas nada, pois o mundo não para.