domingo, 7 de agosto de 2011

Nada, mais nada e algo

Constantemente sou indagado se tenho complexo de superioridade. Sempre disse e continuarei dizendo que "os outros" possuem um caso sério de complexo de inferioridade. O ditado no qual me baseio para explicar minhas ideias é "em terra de cego, quem tem um olho é rei".
Considero-me um leigo em diversos assuntos, com pouquíssimo conhecimento, apenas tenho um ponto de vista singular sobre tudo. Os cegos não enxergam que meu olho é de vidro, mas eu sei disso. Seguindo a linha de raciocínio, serei o marco nulo, o ponto zero, o "nada". Como alguém pode me achar um ser tão inteligente se digo que sou e, de fato sou, nada? Essa pessoa é mais nada do que eu e só não é algo, pois não sabe ou acredita que possa ser.
Assim explica-se o complexo de inferioridade da população abaixo do ponto zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário