terça-feira, 12 de julho de 2011

Viva la re-evolucíon

Estava trabalhando em meu ócio, tocando Imagine, de John Lennon, no teclado, quando decidi curiar pela internet. Nessa exploração, fiquei muito feliz ao ler uma reportagem no site da Globo. Ela diz: "Em greve, professores do RJ invadem o prédio da Secretaria de Educação".
Há bastante tempo que professores lutam por melhorias em sua área de trabalho, melhor salário, melhores instalações, diria também mais recursos, mas o capital existe, apenas não é bem empregado. Concordo com tudo, a questão fundamental é a educação. Porém, há uma questão cultural por trás disso, que envolve também história.
Desde o início, na povoação de qualquer colônia, as pessoas consideradas sem importância para o país colonizador eram mandas em navios para um local onde haveria mais chances de ascenderem socialmente. Dessa forma, a cultura nativa, desvalorizada e em crescente declínio, foi esquecida e substituída por aquela que formaria as bases da próxima sociedade.
Assim foi também com o Brasil, ele cresceu e é mundialmente conhecido pela cultura da malandragem, aquele papo furado todo, a politicagem. Nossa cultura é responsável por isso, a valorização do pouco saber tento em vista as eleições.
Mas agora, que greves e movimentações tem se fortalecido, podemos mudar o futuro do nosso país, a hora é essa. Vamos provar que não é necessária uma ditadura para ser feita uma revolução, sejamos responsáveis pela re-evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário