quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Conhecer e trilhar o caminho

Acredito que todos já tenham começado um projeto pessoal com enormes entusiasmo e determinação, porém, depois de um tempo, o seu plano de fundo muda, as coisas se alteram e você passa a enxergar as coisas de uma maneira diferente. Olha para trás e não julga seu trabalho "digno" de estar exposto em qualquer que seja o local, tem vergonha do que fez, do julgamento alheio e da qualidade de suas produções. Apesar disso, algo, eventualmente, grita em mim e é como se faltasse "aquilo", sabe? Gosto de literatura, de falar e escrever sobre, mas a vida moderna, com universidade e milhões de cursos, não me permitiu investir mais nessa vida paralela, profana, cheia de prazeres pessoais. Será mesmo? Ou essa é uma desculpa dada para não assumir a responsabilidade pela minha mediocrização interior? De qualquer maneira, cá estou, expondo-me novamente a julgamentos, e fazendo o que gosto. Nesse tempo, tive uma série de ideias para inúmeros projetos pessoais, então pretendo expandir o tipo de experiência e linguagem no blog, falar sobre banalidades, questões técnicas e, até mesmo, opiniões a respeito do meu novo plano de fundo, meus cursos, meus trabalhos, minhas descobertas, conversas com amigos, vivências aleatórias, etc. Ansioso? Não sei, "há uma diferença entre conhecer o caminho e trilhar o caminho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário